A cruz não envelheceu

            A Bíblia Sagrada, mensagem viva, gerada no coração de Deus, contem orientações que mesmo transpondo séculos, tem chegado aos nossos dias com um contexto altamente atualizado e providencial para nortear a sociedade a qual vivemos.
            Em 1º Timóteo, o apóstolo Paulo vai falar de últimos tempos, momento bem característico do que estamos vivendo; fala ainda em Gálatas,  do surgimento de um outro “evangelho” que pela sua aguçada análise leva-o a chama-lo de anátema, ou seja, não verdadeiro e trazendo consigo forte carga de ideias enganosas.
            É exatamente diante deste quadro que o Espírito Santo nos leva a reconhecer que a cruz foi, é e sempre será a essência do Cristianismo, tão poderosa e eficaz que precisa ser vista e colocada como ponto central de nosso cotidiano e caminho único a nos levar à garantia de vida eterna.
            Pela cruz fomos salvos, pela cruz temos um novo relacionamento com Deus, pela cruz temos paz, pela cruz vivemos em segurança. Pela Cruz entendemos que somente à volta dela temos esperança.
            É amando a cruz que muitas vezes nos pegamos a pensar e analisar: o que é o Evangelho sem a cruz? Logo concluímos: é um Evangelho que faz tantas ofertas para esta vida e pouco tece qualquer referência a respeito da eternidade.
            Sei quem eu era antes de encontrar a  cruz, sei quem me tornei ao encontra-la, logo, não há espaço para nenhuma outra mensagem saindo de meus lábios. Bons e essenciais foram os ensinos e orientações de Jesus; ensinos que me dão entendimento de que se buscar a cruz, como prioridade em minha vida, todas as demais coisas me alcançarão.

 

Amo a cruz, vivo pela cruz e somente na cruz encontro esperança
            
Alberto Resende

PR. ALBERTO RESENDE DE OLIVEIRA

Presidente da Assembleia de Deus Missões - Várzea Paulista

Classificados

  • c-facebook
  • Instagram ícone social

Visitantes:

Web-developer: Maxwell - +55 11 9 6350-2821

© 2017 por IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS.